quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CIEP Municipalizado 473, Honório Peçanha Transfere 10 novos instrumentos para a Escola de Música da Sociedade Musical São João Batista de Macuco

No dia 18/12/2013, na Sede da Sociedade Musical São João Batista, a Secretária de Educação, Professora Kellen Monteiro Lengruber acordou com a Sociedade Musical São João Batista, o empréstimo de 10 novos instrumentos, sendo eles: 04 Pistons Sib, 04 Clarinetas Sib e 02 Flautas em Dó pertencentes ao CIEP Municipalizado. Em contrapartida 20 alunos, deste mesmo centro de educação estarão estudando música no próximo ano de 2014, na Escola de Música da SMSJB, projeto de lei aprovado por unanimidade pela câmara municipal, e que também faz parte do plano de governo do Prefeito Dr. Felix Monteiro Lengruber e Vice-prefeito Marcelo Mansur. Estes novos músicos formados, além de reforçar a estante da nossa querida Banda de Música garantirá o futuro desta entidade musical, como também farão parte da fanfarra do CIEP. Isto vem fortalecer os laços entre as duas entidades educativas do município, dando oportunidades de futuro para os nossos jovens, além da alegria e lazer aos nossos munícipes nos desfiles escolares em diversas datas comemorativas. Estavam presentes no evento a Presidente da banda, a professora Maria Cristina, o Vice-presidente Ademir Silva, maestro João Batista Poubel Vieira, o professor de música José Roberto, a Secretária de cultura Catarina Fellows, a diretora de imprensa Elisângela, o coordenador de música Carlos Castilho, pais de alunos e os alunos da escola de música.





segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeitura de Macuco entrega 15 computadores aos vencedores do SAEM




Prefeitura Municipal de Macuco entrega computadores aos 15 alunos vencedores do SAEM         “Sistema de Avaliação das Escolas Municipais”
O Prefeito Municipal de Macuco, Dr. Felix Monteiro Lengruber faz a entrega dos computadores aos alunos vencedores da rede municipal de ensino, através do SAEM, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Macuco, em parceria com a SME, aplicado nas turmas de 4º. e 5º. ano das Escolas Municipais. O objetivo do projeto é o de incentivar nossos alunos a estudar cada vez mais, uma vez que o mundo está a cada dia que passa mais competitivo. Participaram da entrega dos computadores, além do Prefeito Municipal, os Vereadores: Frank Monteiro Lengruber (presidente), Júlio Carlos da Silva Badini, Cássio Avelar Daflon Vieira, Wilson Trallis Pereira, Alan das Neves Joi, Carlos Alberto da Silva Oliveira, a Secretária Municipal de Educação, Professora Kellen Monteiro Lengruber, Sub Secretária de Educação, professora Lenice Biscácio Quiroz. O evento foi realizado, no dia 15  de dezembro de 2013,  na Câmara Municipal de Macuco, com apresentação do Locutor Oficial, Marcelo Borges.
ALUNOS CONTEMPLADOS DOS COLÉGIOS MUNICIPAIS:
Ø  CIEP Municipalizado Honório Pessanha:
·         Beatriz da Silva Lessa
·         Cláudio Machado Maturana
·         Júlia Gonçalves Pereira
·         Milena Diniz Malaquias
·         Thais da Silva Orlando
·         Walesca Mary de Oliveira Correa
·         Sabrina Bonnan Diniz

Ø  Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos:
·         Gabriel Lima das Graças
·         Jayane Epifânio correia
·         Lucas de Oliveira Herdy
·         Khetely Lopes Ribeiro
·         Maria Eduarda Ramos da C. Calvelli

Ø  Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourth Bath Rosa:
·         Talita Dionízio Machado
·         Lucas Oliveira Sanches

Ø  Escola Municipal José Miranda:
·         Kamille Correa Moreira

c




























terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Sociedade Musical São João Batista de Macuco Participa do concurso Banda Larga no Rio de Janeiro



A Sociedade Musical São João Batista de Macuco participou do primeiro concurso de Bandas de Música do Banda Larga, no dia 07/12/2013, realizado no Teatro João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro, onde participaram as seguintes corporações musicais: Sociedade Musical São João Batista (Macuco), Banda Municipal de Itaguaì, Lira da Esperança (Laje do Muriaé), Banda Sinfônica de Barra Mansa, Sociedade Beneficente Euterpe Friburguense (Nova Friburgo), Sociedade Musical União dos Artistas ( Barra do Piraí), Sociedade Musical Sete de Setembro (Miracema), Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá (Saquarema), Banda Sinfônica FEUC ( Rio de Janeiro), Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa (Niterói).

Classificaram-se nesta maratona as seguintes bandas de música:

1°. lugar - Banda Sinfônica de barra Mansa

2°. lugar - Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa (Niterói)

3°. lugar - Sociedade Beneficente Euterpe Friburguense (Nova Friburgo)


A Sociedade Musical São Batista de Macuco, que muito bem representou o seu município, se classificou em 6°. lugar entre as 10 melhores bandas classificadas nos Polos de concurso em todo estado. Segundo o Coordenador de música, Sr. Carlos Castilho Vieira de Menezes, a banda apresentou muito bem o seu repertório elevando o nome do município de Macuco na capital do estado, com alto nível de representatividade. A regência do maestro João Batista Poubel foi perfeita e a apresentação da Sociedade Musical São João Batista foi exemplar. Foram 3 meses de preparação sendo o último ensaio realizado no Salão de Música da banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


Os músicos e a diretoria da Banda, através da sua Presidente a Professora Maria Cristina Consenci Gonçalves da Cunha agradecem ao Capitão PM Ronaldo Almeida da Silva, comandante da CIPMUS no Regimento Caetano de Farias - RJ  que tão gentilmente cedeu o local de ensaios aos músicos da nossa garbosa banda, como também aos coordenadores do bem organizado evento do Banda Larga que nos recebeu muito bem no Teatro João Caetano.

O Prefeito Dr. Felix Monteiro Lengruber parabeniza aos músicos, maestro, coordenadores, ao comando da CIPMUS, a diretoria e a sociedade em geral pelo sucesso e que no próximo ano possamos fazer novamente uma bela apresentação incluindo os novos alunos da nossa Escola de Música Maestro Fidélis Teles de Menezes.
O projeto Banda Larga é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Associação de Amigos da Sala Cecília Meireles, e conta com a supervisão geral de João Guilherme Ripper, diretor da Sala Cecília Meireles, em colaboração com o Prof. José Maria Braga, diretor da Escola de Música Villa-Lobos. A Coordenação Pedagógica é de Carlos Belém, e a produção, da Zucca Produções. A edição de 2013 contou, mais uma vez, com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Mais informações:  http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/10/02/banda-larga-promove-atualizacao-de-musicos/