terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Sociedade Musical São João Batista de Macuco Participa do concurso Banda Larga no Rio de Janeiro



A Sociedade Musical São João Batista de Macuco participou do primeiro concurso de Bandas de Música do Banda Larga, no dia 07/12/2013, realizado no Teatro João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro, onde participaram as seguintes corporações musicais: Sociedade Musical São João Batista (Macuco), Banda Municipal de Itaguaì, Lira da Esperança (Laje do Muriaé), Banda Sinfônica de Barra Mansa, Sociedade Beneficente Euterpe Friburguense (Nova Friburgo), Sociedade Musical União dos Artistas ( Barra do Piraí), Sociedade Musical Sete de Setembro (Miracema), Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá (Saquarema), Banda Sinfônica FEUC ( Rio de Janeiro), Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa (Niterói).

Classificaram-se nesta maratona as seguintes bandas de música:

1°. lugar - Banda Sinfônica de barra Mansa

2°. lugar - Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa (Niterói)

3°. lugar - Sociedade Beneficente Euterpe Friburguense (Nova Friburgo)


A Sociedade Musical São Batista de Macuco, que muito bem representou o seu município, se classificou em 6°. lugar entre as 10 melhores bandas classificadas nos Polos de concurso em todo estado. Segundo o Coordenador de música, Sr. Carlos Castilho Vieira de Menezes, a banda apresentou muito bem o seu repertório elevando o nome do município de Macuco na capital do estado, com alto nível de representatividade. A regência do maestro João Batista Poubel foi perfeita e a apresentação da Sociedade Musical São João Batista foi exemplar. Foram 3 meses de preparação sendo o último ensaio realizado no Salão de Música da banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


Os músicos e a diretoria da Banda, através da sua Presidente a Professora Maria Cristina Consenci Gonçalves da Cunha agradecem ao Capitão PM Ronaldo Almeida da Silva, comandante da CIPMUS no Regimento Caetano de Farias - RJ  que tão gentilmente cedeu o local de ensaios aos músicos da nossa garbosa banda, como também aos coordenadores do bem organizado evento do Banda Larga que nos recebeu muito bem no Teatro João Caetano.

O Prefeito Dr. Felix Monteiro Lengruber parabeniza aos músicos, maestro, coordenadores, ao comando da CIPMUS, a diretoria e a sociedade em geral pelo sucesso e que no próximo ano possamos fazer novamente uma bela apresentação incluindo os novos alunos da nossa Escola de Música Maestro Fidélis Teles de Menezes.
O projeto Banda Larga é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Associação de Amigos da Sala Cecília Meireles, e conta com a supervisão geral de João Guilherme Ripper, diretor da Sala Cecília Meireles, em colaboração com o Prof. José Maria Braga, diretor da Escola de Música Villa-Lobos. A Coordenação Pedagógica é de Carlos Belém, e a produção, da Zucca Produções. A edição de 2013 contou, mais uma vez, com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Mais informações:  http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/10/02/banda-larga-promove-atualizacao-de-musicos/



Nenhum comentário:

Postar um comentário